LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UMA CANTIGA, QUE NÃO ERA NADA AMIGÁVEL...

BOA TARDE, COLEGUINHAS! 
NOSSA POSTAGEM DE HOJE, VEM TRATAR DE ALGO MUITO SÉRIO: ENSINAMENTOS CONTRADITÓRIOS.
SABEMOS QUE VOCÊS COM CERTEZA ACHARÃO O TERMO MUITO COMPLICADO, MAS VAMOS EXPLICAR.
NOSSO FOCO CENTRAL HOJE, É O LADO NADA BONITO DAS CANTIGAS DE RODA POPULARES QUE SÃO FOLCLORE E FAZEM PARTE DA VIDA DOS HUMANOS MAS QUE MUITAS VEZES, ESTÃO VOLTADAS A ATOS CRUÉIS.

ALGUMA VEZ VOCÊS JÁ LERAM COM CALMA A CANTIGA "ATIREI O PAU NO GATO"?
LEIAM ABAIXO...


AO CANTAR, PARECE BONITINHA, NÉ? SÓ PARECE!
ONDE JÁ SE VIU EDUCAR OS FUTUROS ADULTOS ENSINANDO-OS A MALTRATAR A NÓS FELINOS?
INFELIZMENTE, CANTIGAS COMO ESSA FAZEM PARTE DA VIDA DOS HUMANOS E NUNCA NINGUÉM CONTESTOU PRA QUE ISSO FOSSE ALTERADO NAS GERAÇÕES PASSADAS.
MAS APESAR DOS PESARES, AINDA EXISTEM HUMANOS BACANAS E RESPONSÁVEIS, QUE TRATARAM LOGO DE ENSINAR A FORMA CORRETA DA CANTIGA.
VEJAM SÓ!


ASSIM COMO NOSSOS AMOS E DEMAIS PESSOAS NO PLANETA, NÓS ANIMAIS TEMOS DIREITOS QUE DEVEM SER RESPEITADOS E SEGUIDOS PELOS HUMANOS.
SÃO ELES:


VIRAM SÓ? LEGAL, NÉ?
ISSO NÃO DEVE FICAR SÓ NO PAPEL E DEVE SIM SER ENSINADO ÀS GERAÇÕES ATUAIS.
HUMANO BOM, NÃO MALTRATA OS ANIMAIS.
E PRA QUEM CONCORDA COM ESSA AFIRMAÇÃO NOSSA AMA GAM FEZ ESTE SELINHO, LINDO DE MONTÃO.
PODEM LEVÁ-LO, TÁ?


VEJAM O VÍDEO COM A MUSIQUINHA "NÃO ATIRE O PAU NO GATO". ESSE SIM, MERECE PALMINHAS! 


É ISSO, COLEGUINHAS! ESSA FOI NOSSA POSTAGEM DE PROTESTO E ESCLARECIMENTO SOBRE ESSA CANTIGA QUE OS HUMANOS ACHAM GRAÇA E NÓS GATOS, NÃO APRECIAMOS DO MODO ANTIGO, DE JEITO NENHUM.
FIQUEM COM SÃO FRANCISCO DE ASSIS E ATÉ MAIS!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

12 comentários:

  1. Sempre cantei da maneira correta, pois não devemos ensinar aos nossos filhos a maltratarem os animais...
    Que bom que você mostrou isso... Assim, que não sabia o outro jeito de cantar, aprendeu!!!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Mas sabe, Gam, quando criança pequena eu escutava essa música e não entendia direito. Acho que eu achava tão absurdo maltratar um gato, pois desde criança eu gostava muito deles, que fazia questão de interpretá-la de outra forma na minha cabecinha infantil. Não sei por que eu sempre achava que quem levou a paulada foi a D. Chica e que o gato apenas berrou, kkkkk! Mas eu gosto muito mais dessa outra versão de não maltratar os animais!

    Gam, como você faz esses cartoons tão fofos dos gatinhos? É muito bem caprichado!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Há algum tempo atrás foi feito uma campanha municipal da Secretaria da Educação, onde se pediam para todos as professoras (es), trabalharem a letra dessa canção folclórica, principalmente nas séries iniciais.

    Nas escolas também as crianças aprendem sobre o Direito dos Animais. E isso é bom.

    Ai...amiguinhos...bom seria se tudo o que é ensinado nas Escolas, fosse transferido para a vida. Teríamos pessoas com ações mais humanas no dia a dia.

    Tenham um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir
  4. Nunca cantei essa música boba para minha filha. Ela já era grandinha e nem conhecia... Gostamos dos animais e detestamos qualquer coisa que possa prejudica-los.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, Gam
    E adoramos o vídeo!!
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre ouvi e cantei essa cantiga, mas confesso que nunca entendi o significado dela na infância. Que bom! Realmente acho que hoje em dia não cabe mais essa música. Ainda mais porque as crianças me parecem muito mais ligadas e atentas nos dias de hoje
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem lembrado Gam as cantinga parece ser nocivas mas se olharmos bem não é nada engraçado, Gam parabéns pelo prêmio lá no blog Pano e Arte, Gam tem post novo lá no blog se quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus tenha um ótimo final de semana, beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/01/mude-seus-habitos.html

    ResponderExcluir
  8. É isso aí amiguinhos! Devemos conhecer a cantiga certa, de não atirar o pau no gato, porque isso não se faz. Devemos amar e respeitar os animais, ou pelo menos respeitá-los, pois como diz um ditado: "respeitar os animais é dever de todos, amar é um privilégio de poucos"...

    Já levei o selinho! :)

    Beijos! Tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  9. Amiguinhos, adoramos a postagem e concordamos com vocês!.Devemos cuidar e respeitar os animais! Eu e minha Belzinha já estamos bem de saúde!Obrigado pelo o carinho!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  10. Oi amiguinhos, ótima postagem. É um absurdo a letra desta cantiga. Infelizmente é passada de geração pra geração. Eu, como professora, faço questão de cantá-la ao contrário, NÃO atirei o pau no gato e ainda faço um debate sobre assunto para conscientizar as crianças sobre os devidos cuidados e respeito para com os animais.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca gostei dessa musiquinha nem quando era criança. Infelizmente ainda cantam isso até hoje e ainda na tv! Ja ouvi (minha mãe assiste enquanto eu faxino a casa) várias vezes no programa do insuportável Raul Gil cantando junto com aquelas "adoráveis" crianças a música com a letra antiga! Meu sangue ferve com isso!

    ResponderExcluir
  12. Olha a minha versão:

    "ATIREI UM PÃO PRO GATO TO
    MAS O GATO TO
    NÃO COMEU MEU MEU
    DONA CHICA CA
    ADIMIROU-SE SE
    ATÉ HOJE NINGUÉM RECUSOU UM PÃO SEU!
    MIAUUU!!!!!" KKKKKKKKKKKK!!!!!

    (Obs. não sou maluca, só sou feliz! :-D )

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!